Qualquer excesso calórico, ainda mais quando desbalanceado em um macronutriente, irá te engordar.
De um tempo para cá, o consumo de frutas passou a ser visto como um malefício, já que elas são constituídas principalmente de carboidratos, sendo um deles a frutose. As frutas, além de frutose, também são constituídas de glicose e sacarose, variando suas quantidades.
Outro fato importante é que a frutose das frutas é diferente do xarope de frutose, utilizado principalmente em produtos industrializados.
O xarope de frutose é uma solução concentrada de açúcar, muito relacionado a obesidade, diabetes mellitus tipo 2, além de deficiência de micronutrientes.
A frutose natural da fruta é um nutriente importante para formação de energia e restauração de glicogênio.
Negligenciando a ingestão de frutas, também são perdidas as fibras, vitaminas e minerais presentes nas mesmas. Caso não haja uma compensação alimentar, o déficit gerado atrapalha processos importantes no organismo, como metabolização de carboidratos, formação de energia, formação de hemácias, entre outros.
A ingestão recomendada de frutas ao dia é de 2 a 3 porções, sempre variando o tipo de fruta consumida, assim como os horários de ingestão durante o dia, para melhor aporte e metabolização ao longo das 24 horas.
Quer ter uma alimentação ajustada com foco no seu objetivo nutricional? Agende uma consulta pelo WhatsApp (86) 981297730 ou acesse meu site: wilderlanenascimento.com.br
Nutricionista Wilderlane Nascimento - Nutricionista Clínica e Esportiva - CRN6 18352.
Comments